16/05/2025

Na quinta-feira, 15, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da equipe do Núcleo de Proteção e Bem-estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), resgatou um cachorro vítima de maus-tratos, na região do bairro Terras do Engenho. 

O animal foi resgatado de um imóvel fechado, onde havia a presença de muitas fezes e apenas um bebedouro contendo água suja e com lodo. A equipe também não avistou nenhum tipo de alimento. “A ausência de higiene, água e alimento já configura o crime de maus-tratos. Nossa equipe constatou que o animal está bastante magro, bem abaixo do escore corporal ideal. Testemunhas afirmaram que o cachorro estava sendo alimentado precariamente por terceiros, que estavam penalizados com a sua condição. Dessa forma, promovemos o resgate do cão, que aparentava um comportamento apático e triste”, detalhou o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes.

O animal foi recolhido para o Canil Municipal, onde passou por consulta, receberá os cuidados necessários e será disponibilizado para adoção. 

Abandono é crime. Denuncie!
A Prefeitura de Sertãozinho disponibiliza diversos canais para que os moradores registrem a denúncia quando presenciarem maus-tratos a animais. Vale destacar que, há o sigilo garantido do denunciante. 

Canais para denúncia: 
Ouvidoria Geral: 156
UBS Animal: (16) 3947-3218
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura: (16) 3946-7808 

Deixe seu Comentário