
22/07/2025
Atuar na Comunicação Política exige, cada vez mais, preparo e assertividade em diferentes contextos. A forma de diálogo junto à sociedade vem mudando rapidamente, e profissionais, assessores, gestores e políticos devem estar atentos, ou caso contrário, estarão “fora do jogo”.
Assim, buscar informações sobre novas práticas é uma tarefa necessária nos dias atuais. Pensando nisso, três especialistas em Comunicação Estratégica: Arthur Neves, Júlio Barbosa e Orlando Mota produziram um material interessante para esse público.
A obra “Comunicação no Poder Legislativo: 7 passos para ganhar notoriedade, credibilidade e conquistar eleitores!” já está à venda na Hotmart, a maior plataforma de cursos on-line do mundo. O projeto gráfico foi assinado por Amanda Oliveira Figueiredo.
No e-book são abordados tópicos como Criatividade; Posicionamento; Oratória; Retórica; Comunicação Assertiva e Relacionamento com a Imprensa.
O link para compra é este: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/comunicacao-no-poder-legislativo-7-passos-para-ganhar-notoriedade-credibilidade-e-conquistar-eleitores/B100904200D.
Sobre os autores:
Arthur Neves é jornalista, radialista e filósofo por formação. É especialista em Relações Internacionais, pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) - em São Paulo, repórter e apresentador na TV Alesp, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Foi repórter nas emissoras afiliadas à TV Globo: TV TEM, em Bauru/SP; TV Anhanguera, em Anápolis, Catalão/GO; e TV Integração, em Uberaba/MG.
Júlio Barbosa é Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Foi coordenador de Comunicação Organizacional e Negócios no Centro Universitário Belas Artes e professor de graduação, e também coordenador de Relações Públicas e professor na Faculdade Cásper Líbero. Tem experiências na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, Comunicação Integrada e Planejamento. Foi Presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) e possui diversos artigos publicados em revistas acadêmicas, sites e periódicos. Foi vencedor do Prêmio APP Brasil de Campanhas Publicitárias, em 2019, e eleito Profissional e Professor do Ano de 2019, pelo Conselho Estadual de Relações Públicas.
Orlando Mota é jornalista e atua, há mais de 20 anos, na Comunicação Organizacional e na Comunicação Pública. É pós-graduado em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. É mestre em Marketing Estratégico – UCES (Universidad de Ciencias Empresariales Y Sociales) – Buenos Aires, Argentina. É produtor de conteúdo, repórter, apresentador, editor e diretor. Ao todo, promoveu mais de 350 programas para televisão/internet. É autor de 4 livros, coautor e consultor de quase 10 obras literárias. Também atua como professor no Ensino Superior, nos cursos de graduação e pós-graduação. Além de jornalista, é formado em Filosofia, Letras e Pedagogia.